sábado, 5 de julho de 2008

ESCREVER


Quando escrevo driblo todos meus anseios. Idealizo personagem como eu gostaria de ser. Adiciono a ele tudo aquilo que me falta. Crio um herói. Faço isso geralmente à noite – quando os sonhos e demônios batem à porta da mente. Para transportá-los da fantasia para a vida no papel, trepo no muro das idéias e observo meus dedos baterem freneticamente no teclado que, por sua vez, chora sons ocos em ritmo sincopado. O resultado nem sempre é o esperado, claro. Mesmo que pretendesse, ainda não escrevi algo sensacional, admito. Algo que fizesse suspirar o coração mais gelado, que provocasse a reflexão do mais rigoroso intelectual, que enchesse meus bolsos de verdinhas. Queria ser jornalista escritor, aquele respeitado em qualquer redação. Tipo um Veríssimo só que menos gordinho. Enquanto o caça-talentos não bate à minha porta prometendo publicações de êxito, contento-me com a vida de estagiário e calouro de blog. A frase anterior pode soar pretensiosa, mas como o sonho é gratuito pratico sessões de devaneio nas horas em que o dia permite. Gostaria de ser um puta escritor, um fera, um batuta, um pica grossa, um bamba dono de texto fluido como córrego e caudaloso feito o Rio Amazônas. Autor de um livro de 500 páginas incapaz de causar cansaço ao leitor. Queira escrever algo sensacional. Ah, mas quer saber: também não estou com essa pressa toda. Quem sabe um dia eu consigo. Por enquanto tá difícil.

7 comentários:

Anônimo disse...

pronto, tá escrito!

Marion disse...

Lucas, estou super orgulhosa de você!!!
Pode botar fé que você vai longe! Beijão.

Pontos de venda disse...

muito boa escrita!! manda o CV para a talita para ficar no lugar dela!!

Anônimo disse...

No domingo passado chorei de "banzo" do meu filhão.
Foi um choro contido, apertado, silencioso ..... chorei para dentro, do mesmo jeito que choro agora digitando esse cómentário.
Chorei silenciosamente sem que ninguém pecebesse, é difícil chorar com pessoas a sua volta, mas me acostumei a isso.
A saudade me tortura e me consome.
E hoje tenho a alegria e o orgulho de ler o que este filho querido escreve, de ver que ele domina o uso das palavras e as coloca com um sentimento que me causa inveja.
Vcs vão dizer que isso é coisa de pai babão, e é mesmo.... tenho toda a certeza disso e assumo minha adoração por este filho super querido e amado.
Porém tenho certeza da minha isenção e senso crítico quando afirmo que o que Lucas escreve é de muito boa qualidade e totalmente impregnado de sentimentos.
Meu querido filho, vc está pronto para voar e ir bem longe....
Voe pra onde quiser mas de vez em quando, dê um razante e venha contar suas estórias pra esse pai que te ama acima de qualquer coisa nesse mundo.

Lucas Vettorazzo disse...

mais orgulho tenho eu de ter um pai que não economiza na motivação de seus filhos.

Iara Scherer - Psicóloga Clínica disse...

Lucas, você é O CARA!
O tal texto com que você sonha é esse aí mesmo! Você já tem a força!É apaixonante! Bjs!!!

Anônimo disse...

gostaria de criar uma pasta disgui marmiteguiks